Bragança Paulista recebe 92 regularizações pelo Programa Casa Paulista

0

Na manhã desta sexta-feira, dia 21/03, Bragança Paulista recebeu as matrículas de 92 unidades habitacionais no núcleo Francisco Sabella, no bairro Toró (empreendimento da ACOHAB), pelo Programa Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo.

 

A entrega aconteceu em solenidade em Campinas, com a presença do Governador Tarcísio de Freitas; do Senador Marcos Pontes; do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco e representantes dos municípios contemplados (Bragança Paulista, Campinas, Cordeirópolis, Estiva Gerbi, Hortolândia, Jarinu, Louveira, Nazaré Paulista, Piracaia e Tuiuti). A Vice-Prefeita Gislene Bueno (representando o Prefeito Edmir Chedid) e o Secretário Municipal de Habitação, Mateus de Paula Cruz representaram a Prefeitura de Bragança Paulista.

 

“Acabamos de fazer a regularização de 92 unidades do núcleo Francisco Sabella em Bragança Paulista. É fundamental porque é isso que dá segurança jurídica às pessoas que realizaram o sonho da casa própria, mas que foi incompleto sem a regularização. Isso estamos resolvendo hoje com a entrega dos títulos”, destacou o Governador Tarcísio de Freitas.

 

“Essa ação vai muito além de um documento, é a realização de um sonho. Esse trabalho foi iniciado pelo Deputado Estadual Edmir Chedid e que hoje colhemos os frutos de uma gestão comprometida com o desenvolvimento de Bragança Paulista”, comentou a Vice-Prefeita Gislene Bueno.

 

“Essa parceria que a Prefeitura firmou com o Governo de São Paulo é fundamental para que as famílias se tornem donas de suas casas definitivamente”, completou o Secretário Municipal de Habitação, Mateus de Paula Cruz.

 

Na solenidade de Campinas foram entregues as matrículas de imóveis para beneficiar 2.711 famílias, garantindo a regularização fundiária de seus imóveis. Com investimentos de R$ 10,5 milhões, a ação foi realizada por meio da equipe do Cidade Legal e contemplou moradores de Bragança Paulista, Campinas, Cordeirópolis, Estiva Gerbi, Hortolândia, Jarinu, Louveira, Nazaré Paulista, Piracaia e Tuiuti.

 

A partir do recebimento do título, os moradores passam a ser legalmente reconhecidos como proprietários de seus imóveis, antes em situação irregular. A regularização garante segurança jurídica e permite que famílias de baixa renda tenham acesso a benefícios como a possibilidade de crédito formal, a comercialização da unidade habitacional e o direito de transferência para herdeiros.

 

A Prefeitura de Bragança Paulista continua trabalhando para regularizar outras áreas do município.

Entrega de matrículas núcleo Francisco Sabella Bragança Paulista 01Entrega de matrículas núcleo Francisco Sabella Bragança Paulista 03Entrega de matrículas núcleo Francisco Sabella Bragança Paulista 04

source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista

Leave a Reply