Projetos de Lei para doação de terrenos a indústrias permitirão geração de mais empregos

0

O Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego está em sua terceira fase, com a expectativa de geração de mais empregos para os bragantinos. Os Projetos de Lei que permitirão a doação de terrenos para 3 indústrias serão votados nesta terça-feira, dia 11/02, pelos vereadores.

 

Na última quinta-feira, dia 06/02, foi realizada audiência pública na Câmara Municipal para debater as propostas, que já receberam parecer favorável. Participaram da audiência a Secretária Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Administração, Stefania Penteado Corradini Rela, e o secretário Especial de Gabinete, Jorge Romanos Junior. Pela Câmara Municipal, a vereadora Fabiana Alessandri presidiu a audiência e participaram ainda os Vereadores Bruno Leme (vice-líder do prefeito na Câmara), Bruno Sucesso, Claudio Coxinha, Gabriel Curió e Missionária Pokaia.

 

Estão em discussão três projetos de lei complementar para doação de terrenos, que contemplam as empresas Tropical Estufas Agrícolas Ltda., TDM Serviços Técnicos em Transformadores Ltda. e Volk Confecções, vencedoras dos chamamentos públicos da terceira fase do programa. Serão gerados aproximadamente 400 empregos diretos, além de centenas de indiretos somente nessa fase.

 

A instalação dessas empresas soma um investimento próximo aos R$ 19 milhões com a construção, o que movimenta a economia local com materiais e prestação de serviços.

 

Segundo a Secretária Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Administração, Stefania Penteado Corradini Rela, a empresa TDM trará para a cidade, com sua mudança para o município, 194 empregos já existentes. Vale lembrar que muitos desses funcionários se mudarão para o município, passando a consumir na cidade, o que colabora com a geração de renda. A TDM colocou em seu projeto que vai gerar mais 100 empregos diretos e vai contratar 10 novos estagiários e 10 Jovens Aprendizes com a mudança para Bragança Paulista.

 

A empresa Volk Confecções, que já é da cidade, vai ampliar suas instalações no novo terreno e dobrar o número de funcionários, passando de 30 para 60, além de contratar 4 novos estagiários e 2 Jovens Aprendizes. A Tropical Estufas Agrícolas, já de Bragança Paulista, também pretende dobrar o número de funcionários no novo terreno. Hoje são 46 funcionários e passará para 92.

 

Stefania ressaltou ainda na audiência pública que a política de geração de emprego e renda “não colhe frutos imediatos, colhe os frutos a longo prazo” e que a Prefeitura fiscaliza todo o processo de implantação das empresas dentro desse programa. As indústrias que receberam terrenos nas fases 1 e 2, por exemplo, são constantemente fiscalizadas e cobradas para cumprir com os projetos aprovados.

 

O Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego foi criado por meio da Lei Complementar nº 887, de 9 de dezembro de 2019, pelo então Prefeito Jesus Chedid e é voltado ao crescimento e desenvolvimento da cidade com geração de empregos e renda, por meio da concessão de benefícios para empresas se instalarem ou ampliarem suas atividades em Bragança Paulista. As três fases do programa somam mais de 1.000 empregos diretos a serem gerados, além de centenas de indiretos.

 

Audiência Pública Pró-Indústria Crédito Foto DCI da Câmara MunicipalAudiência Pública Pró-Industria Crédito Foto DCI da Câmara Municipal 01

 

Crédito das Fotos: Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Bragança Paulista

source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista

Leave a Reply