
Na tarde de segunda-feira, dia 10/02, equipes da Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Divisão de Projetos e Posturas da Prefeitura de Bragança Paulista foram até uma área no bairro Planejada II para verificar o acúmulo de sucata. Foi emitida multa por crime ambiental e o responsável foi autuado em flagrante na delegacia.
A GCM e os fiscais foram até o endereço para averiguar as condições da área, pois o proprietário do terreno já havia sido multado e notificado em 2021 e 2022 por poluição e acúmulo de resíduos próximo ao leito do Rio Jaguari. Ao chegar no local, foi constatada a continuação do quadro de poluição, com agravamento, além de não respeitar a área de proteção permanente no leito do rio. O depósito de sucata não tem alvará, nem licenças ambientais para o funcionamento.
O responsável foi multado pelos fiscais do Meio Ambiente e notificado pelos fiscais de postura. Diante da reincidência, foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante delito, ficando à disposição da Justiça.
source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista