A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, informa que, após uma reavaliação técnica e financeira, optou pela rescisão do contrato previsto com a ADES (Agência de Desenvolvimento Econômico Social), firmado através do Termo de Fomento nº 004/2022. A decisão foi formalizada na última terça-feira (04/02) por meio do Ofício nº 002/2025.
A parceria com a ADES teve início em agosto de 2022 e previa um repasse mensal de R$ 473.000,00. No entanto, após uma nova análise da atual gestão, constatou-se que os valores pagos não foram condizentes com os custos operacionais das atividades prestadas. Diante disso, a Prefeitura decidiu pela rescisão do contrato, otimizando os recursos públicos e garantindo a continuidade dos serviços esportivos com um investimento mais eficiente.
A Prefeitura reforça que está em busca de soluções que contenham conformidades com a legalidade e com a realidade financeira do município, garantindo que todas as modalidades esportivas e projetos em andamento sejam mantidas sem prejuízos à qualidade dos serviços prestados.
As escolinhas esportivas já retomaram suas atividades e, neste novo cenário, está sendo possível ampliar a equipe com a contratação de mais professores e orientadores, suprindo a ausência da ADES.
Atualmente, a ADES atende cerca de 2.800 pessoas. Com as novas diretrizes e ajustes administrativos, a expectativa é ampliar esse número para aproximadamente 4.000 pessoas, garantindo a continuidade e a expansão dos serviços esportivos oferecidos à população de Bragança Paulista.
source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista