Voltado para imigrantes, "Curso de precificação" acontece nesta terça (4)

0

Nesta terça-feira (4), das 19h às 21h, a sede do Sebrae de Araraquara (Av. Maria Antônia Camargo de Oliveira, 2903, na Vila Ferroviária) receberá o “Curso de precificação”.

A atividade, desenvolvida pela Prefeitura de Araraquara em parceria com o Sebrae, é voltada para os imigrantes que irão participar da Feira das Nações, que será realizada no dia 23 de junho, na Praça do Daae, em evento que contará com a venda e exposição de produtos e gastronomia de diversos países.

Renan Faria, gestor da Coordenadoria de Direitos Humanos, explicou o objetivo do curso. “A ideia é fazer com que os imigrantes façam o preço certo e não percam dinheiro durante as vendas. A necessidade desse curso surgiu a partir do balanço que fizemos na primeira Feira das Nações, onde alguns participantes não tinham noção do valor do real aqui no Brasil”, esclareceu.

O curso levará informações sobre como determinar o preço certo e não perder dinheiro. Também serão abordados temas como o preço de venda; custos de despesas fixas e de despesas variáveis; margem de contribuição; lucro e como construir o preço com a margem desejada; markup olhando apenas para dentro; além de detalhes sobre descontos.

Não é necessário realizar a inscrição de forma antecipada e os interessados devem se dirigir ao local no dia e horário do curso. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos pelo telefone (16) 99962-1212.

source
Com informações da Prefeitura de Araraquara

Leave a Reply