O presidente da Cooperativa Morada Express, Rômulo Souza, explicou nesta quarta-feira (5), no Canal Direto com a Prefeitura, como surgiu e como funciona o sistema de entrega na cidade da empresa que faz parte do projeto Economia Criativa e Solidária da Prefeitura de Araraquara.
Segundo Rômulo, a Morada Express surgiu a partir de uma reunião de um grupo de moto-entregadores com o prefeito Edinho, em 2020, que propunha a criação de um projeto de inclusão social e mais qualidade de vida para a categoria, além de maior valorização no trabalho.
“Daí surgiu a ideia da Cooperativa, que há quatro anos atua em Araraquara garantindo melhor remuneração para os cooperados, inclusive folgas nos domingos e feriados, além de direitos, como INSS e seguro-acidente. E há um ano, existe uma parceria com a empresa distribuidora de autopeças HL”, explica Souza.
Ainda de acordo com o presidente, a meta agora é lançar o aplicativo próprio para a Cooperativa, com uma plataforma de estabelecimentos comerciais para o cliente fazer pedidos online, além da ampliação dos serviços de entrega.
“A nova proposta é trabalharmos também com fretes, como entregar documentos do cliente em cartórios”, enfatizou Rômulo.
Vale destacar que a Morada Express fica no Box 44 do Terminal Rodoviário de Passageiros e o interessado em compor com a Cooperativa pode entrar em contato pelo WhatsApp (16) 9.9393.2038.
No ar
O programa Canal Direto é realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura de Araraquara no Instagram.
A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais do município, incluindo o formato de podcasts.
Foto: Divulgação
source
Com informações da Prefeitura de Araraquara