Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de explorar o significado de uma história, a origem das ideias e a estrutura narrativa
Na próxima terça-feira, dia 11 de junho, às 15h, ocorre a Oficina de Histórias para Animação, promovida pelo Ponto MIS. Conduzida por Alê Camargo, a oficina propõe uma imersão no universo das histórias sem a interferência digital, apostando apenas no uso de papel e caneta. Longe das telas e da conectividade virtual, os participantes serão guiados através dos conceitos básicos de estrutura narrativa e técnicas para desenvolver uma narrativa cativante.
Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de explorar temas essenciais, como o significado de uma história, a origem das ideias, a estrutura narrativa e a teoria do monomito de Joseph Campbell, conhecida como “A Jornada do Herói”. Combinando teoria e prática, cada participante será incentivado a criar sua própria história, desenvolvendo sinopse e argumento de maneira autêntica e criativa.
Com 16 vagas disponíveis e duração prevista de 4 horas, o evento é destinado a participantes a partir dos 16 anos que desejam explorar os fundamentos da narrativa analógica. A oficina será realizada no Auditório da Praça CEU, localizado na Rua João Póvoa, s/n – Jardim do Lar.
Sobre o oficineiro
Alê Camargoé um roteirista e diretor de animação paulista. Trabalhando com animação desde 1997, já escreveu e dirigiu uma série de curtas-metragens de animação, como os premiados filmes “Os anjos do meio da praça”, “A ilha” e “A Noite do Vampiro”. É o criador da série de TV “As aventuras de Fujiwara Manchester” (2017), já exibida pela TV Cultura e Amazon Prime Video. Seu primeiro longa-metragem, o filme “Mundo Proibido”(2022), já foi selecionado para diversos festivais no Brasil e no exterior (incluindo o Festival de Annecy), e recebeu o prêmio de Melhor Longa-metragem no festival Anima Córdoba, na Argentina. Recentemente dirigiu o filme de animação “Tainá e a Flecha Azul”, com previsão de estreia para 2024.
Inscrição
Para se inscrever, é necessário entrar em contato pelo telefone 4595-2649 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas) ou e-mail: [email protected].
source
Com informações da Prefeitura de Várzea Paulista