Jogos Escolares: Segunda fase está nas disputas finais

0

Alunos da região Norte disputaram nas modalidades de vôlei e queimada. CEMEBs campeãs de cada modalidade já se preparam para as finais

Os Jogos Escolares 2024 seguem agitando os alunos das escolas municipais. Nesta quinta-feira (05), no ginásio Ayrton Senna, as CEMEBs (Centro Municipal de Educação Básica) da região norte se enfrentaram nas modalidades de queimada e vôlei.

Na modalidade de queimada, a CEMEB Anísio Teixeira levou a melhor e se consagrou a campeã da região na modalidade. Já na modalidade de vôlei, as CEMEBS, São Miguel Arcanjo, Erich Becker, Juvelita Pereira e Anísio Teixeira protagonizaram partidas muito disputadas, ponto a ponto.

As partidas ocorreram com a supervisão dos coordenadores técnico da Unidade Gestora de Educação, Felipe Pires Bianchin e Fabiano Mantovani, com o apoio da estagiária da Unidade Gestora de Esportes, Daiana Batista.

Felipe Pires comentou que a região Centro Oeste já finalizou a segunda fase dos jogos e que agora as CEMEBs campeãs se preparam para as fases finais. Na próxima semana será a vez das disputas da região Oeste definir as escolas finalistas.

Entenda a competição

Os Jogos Escolares é uma competição realizada pela Unidade Gestora de Educação em parceria com a Unidade Gestora de Esporte, Lazer e Cultura. As modalidades deste ano são futsal (masculino e feminino), queimada (mista), basquete adaptado (misto), atletismo (misto) e dança (mista). Alunos dos Anos III a V estarão envolvidos (cada modalidade terá idades específicas). 

Em julho, os times vencedores de cada região vão disputar as finais das modalidades, para que sejam conhecidos os campeões dos Jogos Escolares.

source
Com informações da Prefeitura de Várzea Paulista

Leave a Reply