DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE FOI CELEBRADO COM PLANTIOS DE ÁRVORES

0









DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE FOI CELEBRADO COM PLANTIOS DE ÁRVORES

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho. Em Serra Negra, a data foi comemorada pela Prefeitura com plantios de árvores. Pela manhã, houve o plantio de oito árvores frutíferas na Praça Sesquicentenário, nas proximidades da pista de skate. Foram quatro mangueiras, um abacateiro, uma ameixeira, uma Annona squamosa L (fruta-do-conde) e uma aceroleira.

         À tarde, representantes da municipalidade e do Fundo Social de Solidariedade estiveram na Rua dos Estudantes para receber os professores Bruno Stefano de Oliveira Fedel Pinto, Kellen Christina Pecette e 31 alunos de segundo e terceiro anos do ensino médio da Escola Estadual Dr. Jovino Silveira para o plantio de 30 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. O trecho usado ao lado da via está em Área de Preservação Permanente (APP). Todas as mudas foram cultivadas no viveiro da Prefeitura, no Parque Represa Dr. Jovino Silveira.

         A Prefeitura de Serra Negra tem se esforçado para oferecer aos cidadãos serviços ambientais de qualidade. Desde 2021, mais de 6.000 mudas foram plantadas pela cidade. A isso, somem-se a instalação do ponto de coleta de recicláveis, na Avenida Juca Preto, ao lado do Recinto Casco de Ouro, a continuidade dos serviços do ponto de entrega/coleta de resíduos eletro/eletrônicos no Centro de Convenções, a ampliação da frota de caminhões coletores de lixo, a parceria com o Cisbra para a coleta seletiva semanal no centro e bairro das cidade, as constantes cobranças junto à Sabesp para a expansão dos serviços de coleta, afastamento e tratamento do esgoto do município.

         A Sabesp também construiu uma grande Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Brumado, Bairro dos Leais. Agora, está construindo outras duas ETES compactas: uma para atender o Bairro das Três Barras; outra para o Jardim do Salto I.

Houve a instalação dos sistemas de captação de energia elétrica fotovoltaicas em todas as EMEBs. O Projeto Meio Ambiente, da Secretaria de Educação em parceria com o Fundo Social, que leva conhecimento e ações práticas às crianças para que se tornem adultos conscientes de seu papel na sociedade e a instalação de contentores para descarte de material reciclável em todas as unidades da rede municipal de educação, conscientizando alunos e seus familiares sobre a importância do reuso.

#serranegra #meioambiente #educação #ods6 #ods7 #ods10 #ods11 #ods13



source
Com informações da Prefeitura de Itupeva

Leave a Reply