Araraquara é representada na 7ª edição do Conexidades em São Sebastião

0

A cidade de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, sedia nesta semana, entre 4 e 8 de junho, a 7ª edição do “Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados”, que neste ano tem como um dos focos principais o debate em torno da mudança climática e vem com o tema “Eficiência e inovação para transformar cidades”.

O Conexidades reúne importantes figuras dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil para discutir de maneira clara e objetiva, temas que estão diretamente relacionados com o dia a dia de toda a sociedade, como: Educação, Segurança, Saúde, Tecnologia, Turismo, Infraestrutura, Sustentabilidade, Cultura Responsabilidade Social, Diversidade e, é claro, Política, entre tantos outros assuntos relevantes.

Araraquara foi representada por Fábio Rodrigues, integrante da Coordenadoria de Participação Popular, que integra a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular de Araraquara, participou do “Seminário Estadual de Políticas para Juventude” na cidade de São Sebastião.

Ele falou sobre a importância do encontro. “Esse convite comprova o quanto o Estado reconhece tudo o que Araraquara fomentou através da Assessoria de Juventude e quantos jovens tiveram suas vidas transformadas pelas políticas públicas efetivas da nossa cidade. Temos uma plenária do Orçamento Participativo voltada para a juventude, temos o Jovem Cidadão e o programa Filhos do Sol, que são exemplos de comprometimento da nossa gestão com a juventude”, comentou.

Fábio também exaltou o conteúdo abordado no seminário. “Este evento proporcionou discussões importantes sobre desenvolvimento urbano, sustentabilidade e políticas públicas inovadoras. Tive a oportunidade de trocar ideias e aprender com líderes de todo o país, fortalecendo nossa rede de conhecimento e parcerias. Agradeço o secretário da pasta, Marcelo Mazeta, e pela coordenadora Renata Fatah pela oportunidade de representar nossa secretaria nesse evento”, concluiu.

A realização do 7º Conexidades é da Multiplicidades; com correalização da Uvesp e Prefeitura de São Sebastião; curadoria da Conexão Municipalista; e patrocínio da OM30, Senac, Chimicatti Advogados, Itaú, FDE, Sabesp e Prodesp. A programação completa pode ser conferida no site https://conexidades.com.br/.

source
Com informações da Prefeitura de Araraquara

Leave a Reply