Encontro de resistência LGBTQIA+ acontece neste sábado (25)

0

Neste sábado (25), às 19h, o Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ “Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano (Xuxa)”, que fica na Avenida Espanha, 536, Centro, sediará o “Encontro de resistência arte e militância na luta pela igualdade”, evento dedicado a unir militantes e artistas da comunidade LGBTQIA+ para celebrar a diversidade, promover a igualdade e combater a LGBTfobia. Este evento visa criar um espaço onde vozes diversas possam se encontrar, compartilhar experiências e fortalecer a luta contra o preconceito e a discriminação.

A atividade também marcará o Dia Mundial da Luta contra a LGBTfobia, que foi celebrado no dia 17 de maio. Vale salientar que há exatos 34 anos, em 17 de maio de 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”, o que foi uma conquista bastante significativa para ampliar a luta por direitos fundamentais e marcar definitivamente a data como Dia Internacional Contra a LGBTFobia.

Por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular junto à Assessoria Especial de Políticas LGBT e do Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+, a cidade mantém equipamentos em defesa desta população e articula e apoia iniciativas para a visibilidade dos direitos de pessoas LGBT. “Mais do que celebrar a diversidade, é preciso, principalmente, fortalecer a luta também contra o preconceito. Neste dia, desejamos que a violência contra a população LGBTQIA+ seja tratada como uma questão indispensável para a construção de um país democrático e mais seguro para todxs. Que elas possam ter a liberdade e o direito de ser, existir e se orgulhar”, afirmou o assessor de Políticas LGBTQIA+, Lucas Dias.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3339-5002.

source
Com informações da Prefeitura de Araraquara

Leave a Reply