Cidade realiza neste domingo (26) Dia Municipal do Brincar

0





Cidade realiza neste domingo (26) Dia Municipal do Brincar

 

 

 

Com diversas atrações infantis e adultas, e ações de conscientização, a Prefeitura realiza neste domingo (6), no Parque Infantil, das 8h às 12h, por meio de várias secretarias, instituições e empresas parceiras, a 16ª edição do Dia Municipal do Brincar, evento aberto e gratuito à população.

 

Além das tradicionais brincadeiras lúdicas, como pula-pula, cama elástica e tobogã, haverá distribuição de suco, pipoca e algodão doce. Também serão destaques dicas sobre educação ambiental, com plantio de árvores, conhecimentos sobre a fauna, avifauna e fauna peconhenta, com exposição de animais peçonhentos.

 

E mais: serão realizadas ações de cultura – roda de capoeira, esquetes culturais, contação de estórias e apresentações da Banda Chiquinha Gonzaga e da Oficinas Culturais, entre outras atrações.

 

Especialmente para as crianças, haverá o espaço do leitor e sessões de desenhos, confecções de brinquedos, chaveiros, marcador de páginas, pulseira de macramê, monotipia, frotagem, fanzini e trança.

 

Também serão destaques: futebol de caixote, cordinha, pega vareta gigantes, amarelinha, circuito de carrinho de rolimã, além de oficinais de xadrez, dama, futebol, karatê, judô, capoeira, atletismo, tênis de mesa, vôlei, ginástica artística e taewkondo, entre outras atividades desportivas.

 

Vale destacar ainda que toda criança que levar um brinquedo ao Parque Infantil neste domingo ainda poderá participar da Feira de Troca de Brinquedos. E durante o evento, também será realizado o sorteio de quatro bicicletas.

 

Os participantes ainda verão ações de conscientização sobre a importância da vacinação, infantil e adulta, uso correto de medicamentos, aferição de pressão arterial, alimentação saudável e como evitar dengue e queimadas urbanas.

 

Ação conjunta

O Dia Municipal do Brincar é organizado pela Secretaria Municipal da Educação, com apoio e participação de várias outras secretarias municipais, como as da Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Comunicação, Obras e Serviços Púbicos, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana e a de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública.

 

Também é realizado com a participação de outras empresas e instituições de Araraquara, como Unip, Uniara, Drogaven e Droga Raia, entre outras.

 

Ilustração: Secom/PMA





source
Com informações da Prefeitura de Araraquara

Leave a Reply