Casa SP Afro Brasil recebe oficina "Empodera Artes" do "Projeto Abebé"

0

A Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva – Bogé” (Av. Paulo da Silveira Ferraz, 1195, Vila Xavier) receberá todos os sábado, com início neste dia 1º de junho, a oficina “Empodera Artes”, que integra o “Projeto Abebé”, uma iniciativa abrangente que visa promover o empoderamento feminino por meio de atividades relacionadas a oficinas culturais e de aprendizagem, artes e expressão, habilidades profissionais, saúde e bem-estar, educação financeira, saúde da mulher, combate à violência contra a mulher, rede de apoio e sororidade, acesso à informação e recursos.

A atividade, que será realizada sempre das 19h30 às 21h, tem como público-alvo meninas e mulheres com idade acima de 14 anos. A oficina visa contribuir para o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente através de jogos teatrais e técnicas, tendo como resultado apresentações com temas educativos e com textos literários que colaborem com o desenvolvimento artístico dos
participantes.

As aulas serão todas dinâmicas, iniciando com a chegada das alunas, com muita ativação corporal, palestras sobre o feminino, atividades teóricas e práticas e troca de experiência, além de roda de conversa aos finais de cada aula. O objetivo final é que todas as participantes tenham desenvolvido a malemolência para criar uma entrega individual ou coletiva sobre os temas desenvolvidos em sala de aula.

source
Com informações da Prefeitura de Araraquara

Leave a Reply