Atibaia lidera geração de empregos e se consolida como maior economia da região bragantina

0





Atibaia lidera geração de empregos e se consolida como maior economia da região bragantina

Em Atibaia, as pessoas vivem a qualidade no dia a dia, nas mais diversas áreas, com inúmeras ações da Prefeitura que impactam positivamente a vida dos moradores e visitantes. Iniciativas que se unem às belezas naturais e às atrações da cidade, e também ao trabalho da população, garantindo uma posição de destaque para o município, a exemplo da liderança na geração de empregos e o status de maior economia da região bragantina.

Números

No primeiro trimestre de 2024, Atibaia contabilizou, na soma de janeiro (115), fevereiro (531) e março (184), saldo positivo (diferença entre admissões e desligamentos) de 830 vagas, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Governo Federal, o maior saldo da região bragantina.

Liderança consecutiva nos últimos anos

Atibaia tem ofertado uma grande quantidade de oportunidades de trabalho, tanto que, desde 2021, vem liderando a região bragantina nos dados de emprego do Caged: em 2023, saldo positivo de 1.304 vagas; em 2022, saldo positivo de 2.425 vagas; em 2021, saldo positivo de 2.817 vagas; todos esses períodos contrapondo 2020, quando o saldo de empregos foi negativo, de menos 1.331 vagas, por conta da pandemia.

Top 50 paulista

Com saldo positivo de 1.304 vagas de emprego em 2023, Atibaia também figurou entre as 50 cidades paulistas que mais geraram oportunidades de trabalho no último ano. Conforme dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, referentes ao fechamento do ano de 2023 do Caged, o Estado de São Paulo teve o maior saldo de vagas formais entre as 27 Unidades Federativas do país, e Atibaia marcou presença entre os 50 municípios paulistas com maior saldo de vagas em 2023.

Ações da Prefeitura na área

Fazendo mais pelo Desenvolvimento Econômico de Atibaia, a Prefeitura tem ajudado a preparar os candidatos com a oferta de palestras e cursos de capacitação gratuitos, além de disponibilizar feiras com oportunidades de emprego, com apoio de parceiros como Sebrae, Sest/Senat, Senac, Senai e Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA). Além disso, o Governo Municipal vem somando diversas realizações e conquistas expressivas que garantem a Atibaia esse status de destaque na economia regional, como a realização da Expo Industrial; o 16º lugar no ranking das 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios; a adesão ao Projeto “Facilita SP – Municípios”; e a implantação da Fatec Atibaia, entre inúmeras outras iniciativas.

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Em 2024, de janeiro até abril foram abertas 3.305 vagas no PAT, que somou 3.997 atendimentos nesse período, dando continuidade à tendência de oportunidades geradas na cidade nos últimos anos. Em 2023, o PAT Atibaia já havia disponibilizado à população uma lista extensa com vagas de emprego abertas, com 8.613 vagas ofertadas, além de 12.138 atendimentos realizados – resultado de um trabalho de maior aproximação junto às empresas, com divulgação de vagas de forma mais estratégica.

Atendimento do PAT

O PAT de Atibaia possui atendimento presencial no Alvinópolis (Av. Dr. Joviano Alvim, nº 112), com horário de funcionamento das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira. Aqueles que buscam publicar uma vaga podem entrar em contato pelo telefone (11) 93000-9773. Para atendimento geral, o telefone é o (11) 4412-7011. Confira as vagas disponíveis no momento em:  .





source
Com informações da Prefeitura de Atibaia

Leave a Reply