A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, concluiu recentemente mais uma etapa do Estágio de Qualificação Profissional (EQP) voltado à capacitação da Guarda Civil Municipal.
O curso teve como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos técnicos e operacionais dos novos guardas municipais, reforçando o compromisso da administração com a valorização dos servidores e a segurança da população.
Além dos agentes de Bragança Paulista, guardas municipais do município de Piracaia também participaram da formação, promovendo a integração entre as corporações da região. Durante o estágio, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas em disciplinas fundamentais para o exercício da função, como Direito e fundamentos jurídicos, legislação de trânsito, APH Tático (Atendimento Pré-Hospitalar), armamento e tiro, técnicas de abordagem, defesa pessoal, qualidade de vida e técnicas operacionais.
A Secretaria de Segurança e Defesa Civil ressaltou que a capacitação contínua dos profissionais é essencial para garantir uma atuação cada vez mais eficiente, ética e humanizada. O EQP faz parte de um conjunto de ações que visam preparar os agentes para os desafios do dia a dia, assegurando um atendimento mais qualificado à população e contribuindo para a promoção da ordem e da segurança pública em Bragança Paulista e na região.



source
Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista




