O domingo (16) da 36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa conta com a performance “Esperança Garcia: vozes que ecoam” (classificação: 12 anos) e a leitura dramática “Para dar o nome #emcacos”, ambas a partir das 17h no Teatro Municipal (classificação: 16 anos).
Depois, às 19h, no Teatro do Sesc, será apresentado o espetáculo “Conforto”, com Ana Flávia Cavalcante (São Paulo/SP), com classificação para 12 anos.
Para obter os ingressos gratuitos: as atividades no Teatro Municipal e no Sesc Araraquara terão os ingressos distribuídos na bilheteria do próprio teatro, uma hora antes do início das atividades.
A Semana Luís Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com gestão e produção da APAA. Tem o apoio do Sesc Araraquara, do Senac, do Sesi, da Unesp, da PROEC – Pró Reitoria de Extensão Universitária e Cultura, da FCLAr – Faculdade de Ciências e Letras, do Programa de Pós Graduação em Estudos Literários e do CAC – Centro Ação Cultural.
“Esperança Garcia: Vozes que ecoam” – Tendo como fio condutor a carta de Esperança Garcia, o documento mais antigo de reivindicação de uma pessoa escravizada a uma autoridade, a performance busca explorar temas como identidade, poder, resistência e memória, fomentando reflexões sobre as vozes historicamente silenciadas e questionando quem realmente detém o poder de narrar a história. A concepção e performance é de Luana dos Santos Guimarães.
Serão duas sessões na SLAMC: neste domingo (16), às 17h, no Teatro Municipal e, depois, na quarta-feira (19), às 19h, no Anfiteatro A da FCL – Faculdade de Ciências e Letras Unesp.
A classificação etária é de 12 anos e a duração da performance é de 25 minutos.
“Para dar o nome #emcacos” – A artista Patrícia Assunção faz um mergulho em si, para experimentar sua mais profunda essência e o público é convidado a participar como protagonista desta leitura dramática. Patrícia traz três textos autorais que buscam fazer fluir o que está dentro de cada um de nós, no fundo, o desconhecido.
São duas sessões: neste domingo (16), às 17h, no Teatro Municipal e, depois, na quarta-feira 919), às 19h, no Anfiteatro A da da FCL – Faculdade de Ciências e Letras Unesp.
A classificação etária é de 16 anos e a duração da performance é de 15 minutos.
“Conforto” – Em cena, a atriz e performer Ana Flavia Cavalcanti dá vida a uma babá, a uma diarista, a uma paquita e a sua mãe Val Cavalcanti – que também participa do espetáculo performático. “Conforto” é sobre a busca pelo aconchego, pela boa morada e tem como principal dispositivo a memória da primeira infância.
A classificação etária é de 12 anos e a duração da performance é de 80 minutos.
SERVIÇO:
36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa
Data: domingo (16 de junho)
17h: Performance “Esperança Garcia: Vozes que ecoam” (Araraquara/SP) – Classificação: 12 anos
Local: Teatro Municipal
17h: Leitura-dramática “Para dar o nome #emcacos” (Araraquara/SP) – Classificação: 16 anos
Local: Teatro Municipal
19h: Espetáculo “Conforto”, com Ana Flávia Cavalcante (São Paulo/SP) – Classificação: 12 anos
Local: Teatro do Sesc
Programação gratuita
source
Com informações da Prefeitura de Araraquara